Blog-banner-NovoTempo

A família Novo Tempo

A grande equipe da Associação de Convivência Novo Tempo é composta por quase cem colaboradores organizados em diversos setores, formando um organismo ativo, trabalhando em busca de qualidade e eficiência na área dos cuidados da pessoa com deficiência intelectual.

Nossa composição compreende dois grandes setores, Administrativo e Técnico, que atuam em todo o planejamento, organização, pesquisas e ações de referência no que se entende ser o melhor em associações que funcionam com o sistema de Moradia Assistida e no conhecimento sobre a deficiência intelectual.

Poder manter esse organismo ativo, motivado, fluido e articulado são os maiores desafios para o corpo de gestores, formado pela direção geral, direção técnica, direção administrativa e coordenação, que se dedicam a buscar ferramentas para que as pessoas possam desenvolver um trabalho com qualidade, buscando um trabalho em equipe harmonioso e efetivo.

No corpo técnico, nossa equipe é composta por enfermeira, nutricionista, psicólogo, fonoaudiólogo, fisioterapeuta e terapeuta ocupacional, que focam em um trabalho interdisciplinar, responsáveis pelas estratégias de acordo com a demanda de cada residente, inserido no coletivo, e também pelo desenvolvimento e qualificação da nossa equipe de cuidadores, garantindo a formação para o trabalho destes profissionais.

Compondo nosso corpo de colaboradores na associação, contamos com uma supervisora da equipe de cuidados composta por mais de 50 colaboradores responsáveis por todos os aspectos envolvidos nos cuidados direto do morador.

Contemplando nossa grande família Novo Tempo, contamos com a equipe da cozinha, composta por cozinheiras e auxiliares de cozinha, equipe de manutenção e cuidados com o sítio, acompanhados por um supervisor e equipe de serviços gerais e lavanderia, equipes fundamentais para todo o funcionamento de nossa grande casa.

Cada profissional da moradia é peça fundamental na vida de cada residente, e cada um com sua habilidade, se compromete com a vida e com a felicidade de cada um deles.

Sabemos que atuar nas áreas dos cuidados e da saúde o envolvimento do profissional vai além do que a mera aplicabilidade de seus conhecimentos e técnicas. Os profissionais se dedicam, com afeto e responsabilidade, de maneira integral, uma relação que vai além do vínculo profissional. Estamos comprometidos com o bem-estar da vida do outro, e buscamos com que cada colaborador se comprometa com as habilidades afetivas, essenciais para o trabalho, algo inevitável, afinal estamos falando da Relação Humana.

Mirella D’Amore 

Coordenadora Técnica da Associação Novo Tempo

 

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin