Estrutura Profissional

Uma Associação estruturada por profissionais de diversas áreas.

Desde 1997

A Associação de Convivência Novo Tempo é um lugar especial para pessoas com deficiência intelectual. Localizado em um sítio, numa área rural de 17 hectares em Araçoiaba da Serra, próximo de um grande centro, a 120Km de São Paulo, com muito verde e uma paz acolhedora. Foi idealizada por pais de pessoas com deficiência intelectual que sentiram a necessidade de dar aos seus filhos, uma assistência qualificada 24 horas por dia, difícil de ser realizada na sua própria casa. Esses pais desejavam para seus filhos uma vida independente, socialmente integrada e portanto, mais feliz. A associação está apta a receber jovens e adultos, de diversos níveis de funcionalidade, em regime de Moradia Assistida e Centro de Convivência.

Conselho Administrativo e Fiscal

O Conselho de Administração é um órgão de administração da Associação que compõe-se de sete membros, sendo seis familiares e um participante externo, eleitos pela Assembleia Geral, compete aos seus membros zelar pela manutenção dos objetivos permanentes da Associação…

Moradia Assistida

É um lugar de acolhimento para pessoas que necessitam de suporte em sua vida cotidiana. Ela não é clínica, nem hospital, nem escola, mas uma residência de fato: um local em que os residentes…

Desempenho Ocupacional

O cotidiano da Associação é pautado por uma rotina enriquecida por um conjunto de atividades diárias, sendo criadas e planejadas para favorecer e proporcionar autonomia, independência, satisfação e prazer à vida cotidiana dos nossos residentes. A Novo Tempo tem se…

Equipe Multidisciplinar

A Associação conta com quase cem colaboradores divididos em setores técnicos e administrativos, afim de atender a todas as necessidades e demandas da Moradia. São profissionais qualificados, que recebem treinamento constante, além de dispenderem de muito amor pela missão da associação…