Sobre nós

Este é um lugar especial, rodeado por muito verde e uma paz acolhedora.

Nosso fundador

Vasco Fernandes Dias Filho

Sr. Vasco era filho de Pais com descendência de portugueses e italianos, teve uma infância feliz, brincando pelas ruas, nadando em rios e construindo seus próprios brinquedos. Casou-se e teve 4 filhos, um deles o Marcos – caçula, que aos 9 anos sofreu um acidente brincando com os irmãos. O acidente trouxe sequelas permanentes. 
Sr. Vasco desejava que seu filho, apesar das limitações, pudesse ter uma vida plena com atividades, amigos e convivência. Assim, seu amor sem amarras, sua inquietude e seu empreendedorismo deram origem a Associação de Convivência Novo Tempo. Um lugar idealizado para pessoas com deficiência intelectual, que não são capazes de gerir suas próprias vidas, mas são capazes de amar sem barreiras!

Declaração Institucional

Proporcionar a melhor qualidade de vida para pessoas com deficiência intelectual em centro de convivência e moradia assistida.

Construímos, junto à pessoa com Deficiência Intelectual e sua família, o protagonismo de sua existência, oferecendo suporte adequado, com excelência, visando a perenidade desta Associação.

Com profissionais de diversas áreas e uma visão integral do indivíduo, potencializamos suas habilidades, estimulamos autonomia e inserção social, mantendo e respeitando seus vínculos familiares e culturais.

Respeito
Afetividade
Ética
Melhoria contínua
Transparência
Colaboração
Criatividade
Sustentabilidade

Nossos Residentes

Necessitar de cuidados e atenção diferentes da maioria das pessoas não torna ninguém menos capaz. Cada pessoa leva consigo sua essência, suas habilidades e limites, e diante deles trabalhamos dia a dia!

Adriano

Alexandre

Artur

Beatriz

Beatriz

Bruno

Carlos Eduardo

Christian

Davi

Eliane

Fabio

Fabio

Fabio

Fernanda

Fernando

Fernando

Flavio

Francisco

Gabriel

Gabriela

Gisela

José Roberto

Julia

Leandro

Luciana

Luis Henrique

Marcelo

Marcelo

Marco Aurélio

Marcos

Maria Claudia

Maria Luiza

Mariana

Marina

Moisés

Nathalie

Paulo

Pedro

Regis

Renato

Salomon

Sofia

Tania

Vitória

Depoimentos

Melhor do que nós falarmos sobre o trabalho realizado no dia a dia, são as palavras dos pais e familiares dos residentes, além deles próprios.

Deixo mais uma vez minha gratidão pelo empenho e meu reconhecimento pela dedicação incansável e tão participativa das equipes, sem exceção, que estão na linha de frente, numa demonstração de um amor sem limites por nossos filhos, pela minha filha, Gisela.
Elisabeth Pupo
Mãe da Gisela
Sou uma pessoa muito feliz, realizada, porque hoje tenho meus amigos, um grupo de pessoas que cuidam de mim e eu posso cuidar deles. Eu gosto de trabalhar, sei fazer de tudo um pouco. Gosto das oficinas e de bateria, meu sonho é aprender a tocar! Mas o que eu realmente amo é conversar com meus amigos e dançar!
Gabriela Maria
Residente
Sou feliz de morar aqui, porque eu posso ser do meu jeito, quando eu quero mudar eu mudo. Faço o que eu quiser. Quando eu descobrir o que eu sou de verdade, eu vou querer ser fotógrafo.
Leandro Sommerfeld
Residente